Em meio a fortes especulações sobre a saída do técnico Christophe Galtier, um nome ganha força para assumir o PSG na próxima temporada. Trata-se de Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano e ídolo do clube francês. A informação é do jornal “Gazetta dello Sport”.
O ex-meia está atualmente no comando do Bologna e vem fazendo bonito em 2022/23. Após 31 rodadas, o clube é o oitavo colocado no Campeonato Italiano, com 44 pontos. A sua frente estão apenas equipes que possuem orçamento muito superior, como Napoli, Roma, Milan, Internazionale, Juventus, Lazio e Atalanta.
Apesar disso, o treinador conseguiu tirar pontos dessas equipes. Em fevereiro, bateu a Inter por 1 a 0 e, no último dia 15, arrancou um empate diante do Milan. Pontos esses que mostram uma estabilidade na temporada.
O Bologna é o quarto time na carreira de Thiago Motta desde o seu início como técnico de futebol. O ítalo-brasileiro estreou na função de 2018 a frente do sub-19 do PSG, na sequência trabalhou em Genoa e Spezia, ambos da Itália.
Apesar de não ter seu nome no mais alto escalão de treinadores do futebol mundial, o ex-jogador tem algo que Zidane, outro forte candidato a assumir o clube, por exemplo, não tem: conhecimento interno do PSG.
O antigo meia atuou por sete temporadas no Paris Saint-Germain, onde também se aposentou dos gramados. Foram mais de 230 jogos pelo time francês. Motta também possuí uma grande admiração por parte dos torcedores. Esse é um dos motivos para ele estar na lista de possíveis alvos de Nasser Al-Khelaifi para a próxima temporada.
Por fim, Galtier deve mesmo se despedir do clube apenas com o título do Campeonato Francês. O PSG é o líder da competição, com 75 pontos, oito a menos do que o Olympique de Marselha, que vem logo atrás.