O atacante Vinícius Júnior pode estar de saída do Real Madrid. Após ser vítima de mais um ataque racista na Espanha, o brasileiro cogita deixar o futebol espanhol.
Com isso, o PSG passou a monitorar a situação do jogador e pode fazer uma investida para trazer o jogador de 22 anos para a França.
Novo clube de Vini Jr?
De acordo com informações do jornal catalão Sport, o PSG está interessado na contratação de Vinícius Júnior. O clube monitora a situação do brasileiro e, caso ele esteja disponível no mercado, a diretoria pretende tentar contratá-lo.
Os dirigentes entendem que o camisa 20 é o substituto ideal para Messi e Neymar. O argentino não deve permanecer no clube e o brasileiro pode ser negociado na próxima janela de transferências.
Essa não é a primeira vez que o clube francês se interessa por Vini Jr. Quando o Real sinalizou que gostaria de contratar Neymar, o PSG pediu Modric e Vinicius em troca, mas o negócio não aconteceu.
O ataque racista sofrido por Vinícius na partida contra o Valencia, no último domingo (21), pode motivar o atacante a pedir transferência do Real Madrid. O jogador foi alvo de cantos racistas durante a partida e foi expulso após confusão com o goleiro rival.
Para não perder o jogador, que é peça fundamental para o futuro do Real Madrid, o presidente do clube, Florentino Pérez, vem traçando planos e cobrando punições mais severas para casos de racismo por parte da La Liga.
Entretanto, a federação espanhol não demonstra tanto apoio para essas questões. O Real já fez a nona denúncia de injúrias raciais em estádios nesta temporada e até o momento a organização ainda não se manifestou com relação a possíveis punições.
Vini Jr. tem contrato com o clube merengue até 2027, mas pode pedir para ser transferido após mais um caso de racismo. Portanto, o PSG continua monitorando o jogador.