Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Civil de São Paulo iniciou a investigação sobre a morte de uma jovem de 19 anos, que teria ocorrido após ter tido relação sexual com o meia Dimas, jogador do sub-20 do Corinthians. O atleta segue atuando na base do Timão desde abril de 2023 e conta com contrato válido até 31 de janeiro de 2025. A notícia gera preocupação nos bastidores.
De acordo com informações do advogado do atleta, Tiago Lenoir, o jogador e a jovem se conheceram pelas redes sociais, mas se encontraram pela primeira vez apenas na última terça-feira (30). Assim, como garante inicialmente, eles teriam tido relações sexuais com preservativo, antes que Dimas percebesse que a mulher não estava se sentindo bem.
Dimas ligou imediatamente para o Samu, na tentativa de receber ajuda, e seguiu com a garota até o hospital, por volta das 19h (de Brasília). Vale ressaltar que os socorristas já atenderam a vítima no apartamento, no entanto, ela acabou sofrendo quatro paradas cardíacas e não resistiu. Os médicos encontraram uma fissura de cinco centímetros na região genital, que teria levado à hemorragia.
Corinthians aguarda investigações sobre morte
Os dados foram divulgados no boletim de ocorrência. Após levantar seu depoimento no 30º DP, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, o jogador pôde conversar com os familiares da vítima e segue aguardando mais detalhes da investigação. Em um primeiro momento, o caso foi registrado como morte suspeita. A polícia encontrou manchas de sangue pelo apartamento.
Dimas tem apenas 18 anos e está emprestado pelo Coimbra-MG, agora vestindo a camisa do Corinthians. O jogador nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e foi promovido para a categoria sub-20 do time mineiro após ter se destacado no Campeonato Mineiro da temporada 2022. Ele garantiu quatro gols e quatro assistências em 13 jogos.