Ainda buscando se reforçar para a temporada de 2024, o Fluminense, atual campeão da América, demonstrou interesses na contratação do atacante Marquinhos, do Arsenal. O atleta de 20 anos é o camisa 10 das seleções de base do Brasil, e surgiu como grande promessa nas categorias de base do São Paulo.
O Fluminense já entrou em contato com o Arsenal, e as partes negociam um possível empréstimo com opção de compra. Inicialmente, o Corinthians também demonstrou interesse no jogador, mas o treinador Fernando Diniz teria conversado com o Marquinhos, convencendo-o a se juntar ao Tricolor das Laranjeiras.
Marquinhos chegou à base do Tricolor Paulista aos oito anos de idade e fez sucesso antes de atuar no profissional. Em Cotia, acumulou títulos, como a Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil sub-17. A primeira oportunidade no time principal foi em julho de 2021, com o técnico Hernán Crespo.
Anotando quatro gols em 41 jogos pelo São Paulo, Marquinhos se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, no meio de 2022, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época). Pelo time londrino, o atacante realizou seis partidas, anotando um gol e uma assistência. O ex-São Paulo também chegou a ser emprestado para o Nantes, da França, e para o Norwich City, da segunda divisão inglesa.
Thiago Silva será reforço do Fluminense? Foi confirmado
Hoje, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, esteve presente em uma entrevista coletiva realizada no CT Carlos Castilho. Durante a conversa, o dirigente abordou diversos temas, incluindo a discussão sobre a possível volta de Thiago Silva para o clube de Xerém.
“Creio que a gente ainda vá fazer uma ou duas contratações no início da temporada ou no meio do ano. Futebol é um baralho que mexe muito rápido. Pode ser que tenha alguma saída de atleta. Estamos procurando trabalhar com um pouco mais de preocupação e ter um elenco de reposição”, afirmou o mandatário.