O Flamengo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, em busca da virada de chave em relação ao ano anterior, em que encerrou as participações sem títulos em mãos. No entanto, pensando nos importantes compromissos pela frente, o clube já encontra uma preocupação, especialmente em relação à situação do meio-campista Gerson, nome importante ao elenco.
O jogador segue internado desde o último domingo (18), no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio de Janeiro, realizando o tratamento de uma infecção urinária. A situação gerou certa preocupação nos bastidores, mas a diretoria tem acompanhado a recuperação de perto. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, expressou sua preocupação com a saúde do atleta.
“Ele está internado até amanhã. Os médicos vão tratando e acompanhando a evolução do quadro dele. Todos nós aqui estamos, acima de tudo, preocupados com a saúde do Gerson e queremos que ele saia bem do hospital e esteja recuperado”, comentou o presidente, em entrevista concedida na última segunda-feira (19). A torcida aguarda atualizações sobre o caso.
Flamengo comunica torcedores sobre situação de Gerson
Além da informação compartilhada por Bruno Spindel, o Flamengo divulgou uma nota nas redes sociais, ainda no domingo (18), confirmando a presença de Gerson no hospital. O volante sentiu dores abdominais assim que se apresentou ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, sendo prontamente encaminhado para a realização de exames.
Logo, foi diagnosticado uma hidronefrose com infecção renal, algo que chamou a atenção da comissão técnica. “Após avaliação com o especialista, o jogador seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico”, informou o clube. Vale ressaltar que Gerson caminha como titular absoluto sob o comando de Tite, além de ser o capitão do time.