O volante Arturo Vidal declarou que não seguirá no Flamengo na próxima temporada. O chileno vai cumprir seu contrato e depois sairá do clube.
Ele tem vínculo até dezembro deste ano com o Rubro-Negro.
Vidal não seguirá no Flamengo
Vidal vem sendo pouco utilizado no Flamengo desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Embora ambos tenham trabalhado juntos na seleção chilena, o volante tem pouco mais de 10 minutos em campo nos últimos cinco jogos.
Durante entrevista para a imprensa do Chile, onde o jogador se apresentou para os amistosos da seleção com República Dominicana e Bolívia, Vidal afirmou que não continua no Flamengo:
“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos [o futuro]”, declarou
Questionado sobre seu futuro e se retornaria ao Colo Colo, clube que o projetou para o futebol, o jogador de 36 anos preferiu não comentar muito. “Me encantaria voltar [ao Colo Colo], mas tenho que ver o momento. É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero”, disse.
Vidal disputou 51 partidas com a camisa do Flamengo desde que foi contratado no meio de 2022. Ele venceu dois títulos: Libertadores e Copa do Brasil.
O Chile enfrenta a República Dominicana na próxima sexta-feira (16), às 21:30h (horário de Brasília). Depois, no dia 20, viajar para enfrentar a Bolívia.