Nesta terça-feira, a Conmebol abriu um inquérito disciplinar contra o Flamengo devido aos incidentes ocorridos durante o jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. Além disso, foram apontadas questões relacionadas a possíveis irregularidades no estado do gramado do Maracanã. Essa situação pegou a administração do estádio de surpresa e gerou desconforto nos bastidores.
A investigação irá abordar diversas infrações às normas estabelecidas pelo código disciplinar da Conmebol. O prazo para que o Flamengo apresente suas justificativas no inquérito é até quinta-feira, 11 de agosto. Os principais alvo do inquérito são: utilização de sinalizadores na área Norte do Maracanã, a ausência de David Luiz e Everton Ribeiro na zona mista, além de possíveis irregularidades em determinadas partes do gramado.
A administração do Maracanã se sentiu incomodada pelo fato de que campos com problemas significativos já foram observados em competições da Conmebol, como no caso do gramado do Patronato durante a partida contra o Botafogo, onde areia foi utilizada para cobrir buracos específicos.
Titular absoluto do Flamengo pode jogar com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
Time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, o Al Nassr pretende fazer uma oferta por Léo Pereira, zagueiro titular do Flamengo. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O clube saudita deve realizar uma proposta de cerca de e 15 milhões de dólares (R$ 73,5 milhões) pelo jogador de 27 anos.
Apesar do valor ser visto com bons olhos, o Flamengo deseja segurar o atleta, principalmente pelo fato da janela de transferências no Brasil já ter fechado. Por este motivo, o time rubro-negro deve encontrar dificuldades em repor a possível saída de Léo Pereira.
Léo chegou no clube carioca em 2020, como opção para substituir Pablo Marí, que na época havia sido transferido para o Arsenal, na Inglaterra. Atualmente, ele está em processo de recuperação de desconfortos na coxa esquerda, contusão que tirou ele das últimas duas partidas do Flamengo na temporada.