O técnico do Palmeiras Abel Ferreira recusou um convite da CBF para treinar a seleção brasileira. O português era um dos nomes que integravam a lista de “Planos B” da entidade.
A CBF tem como principal alvo o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Em caso de negativa do treinador, outros nomes estavam cotados para assumir a seleção, como Jorge Jesus, Fernando Diniz e o próprio Abel Ferreira.
Treinador da seleção brasileira
A informação foi dada pelo narrador e comentarista Ulisses Costa durante o programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (9). “O Abel Ferreira negou a Seleção Brasileira. Foi convidado pela CBF e negou, nesse primeiro momento”, afirmou.
Alguns dirigentes da entidade questionavam a contratação do treinador devido ao seu temperamento. Entretanto, essa já foi uma questão superada internamente e Abel é visto com bons olhos para o cargo.
“A CBF manteve contato com o treinador do Palmeiras para dirigir a Seleção e ele negou. Nesse primeiro momento, nesse primeiro contato, ele nega a saída do Palmeiras”, completou Ulisses.
O assédio sobre o treinador fez a diretoria alviverde se movimentar nos bastidores. Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e a diretoria pretende estender o vínculo até 2027. Ele chegou ao clube em 2020.
O técnico português já foi questionado sobre sua saída do Palmeiras recentemente e disse que se sente feliz no clube e não pretende sair. Além disso, ressaltou que a decisão não é apenas dele, mas também da sua família e da sua comissão técnica.