Bomba: Carlo Ancelotti vai para o banco dos réus e será julgado por crime cometido no Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti, que tem acordo para assumir a Seleção Brasileira em junho de 2024, vai ser julgado pela Justiça da Espanha por fraude em valores de diretos de imagens. A informação é do jornal espanhol “El Mundo”.

De acordo com a juíza María Inmaculada Lova Ruiz, o italiano teria sonegado 400 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na atual cotação) acerca dos seus direitos de imagem durante sua primeira passagem no clube Merengue.

O veículo também publicou que Ancelotti admitiu que há divergências nas quantias declaradas para as que realmente recebeu. O treinador argumentou que seus consultores fiscais o aconselharam da maneira incorreta.

Apesar disso, as chances do italiano ser preso são praticamente nulas. A tendência é que haja um acordo com a Justiça Espanhola para que o processo seja respondido em liberdade.

Carlo Ancelotti volta aos trabalhos no Real Madrid

Carlo Ancelotti se reapresentou normalmente junto dos demais jogadores na última segunda-feira (10), data que marcou o recomeço dos trabalhos no Real Madrid, já visando a temporada 2023/2024, que deve ser a sua última pelo clube antes de assumir a Seleção Brasileira.

Os brasileiros Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo não estiveram presentes. O trio recebeu alguns dias a mais de férias em função da participação na Seleção Brasileira em amistosos na última Data Fifa, em junho.

O calendário de pré-temporada do time espanhol tem marcado uma viagem para os Estados Unidos. Lá, o clube disputará quatro amistosos, sendo um deles diante do Barcelona, no dia 29 deste mês. Além do arquirrival, a equipe também vai encarar Milan, Manchester United e a Juventus.