Uma das prioridades do Santos nesta janela de transferências é reforçar o setor ofensivo da equipe. Pensando nisso, a diretoria iniciou conversas com o atacante François Kamano.
O jogador de 27 anos defende a seleção da Guiné e está livre no mercado desde o início de julho, quando chegou ao fim seu contrato com o Lokomotiv Moscou.
Atacante de Guiné no Santos?
Kamano foi revelado pelo Bastia, da França, e teve uma passagem pelo Bordeaux, antes de se transferir para o futebol russo. Ele pode atuar tanto pelos lados do campo como centralizado.
Por estar livre no mercado, o atacante pode assinar com o Santos mesmo após o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, que acontece no dia 2 de agosto. A diretoria do Peixe trabalha para tentar viabilizar a contratação do jogador antes desse prazo.
A ideia é incluir o atleta na rotina do clube para facilitar sua adaptação, além de representar mais uma opção ofensiva para o técnico Paulo Turra. O Santos também teme a saída de jogadores, especialmente o atacante Marcos Leonardo. A joia da Vila Belmiro tem recebido contatos de clubes italianos.
Se as negociações forem concretizadas, Kamano será o 4º reforço do Peixe nesta janela. O clube já acertou com o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas e o atacante Júlio Furch.
O Santos entra em campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Fluminense pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O Peixe ocupa a 14ª posição do campeonato, enquanto o Tricolor está na 7ª.