Boca Juniors pode deixar São Paulo, Palmeiras e Santos no chinelo de vez e ser o verdadeiro Rei no Brasil da Libertadores
A tradição do Boca Juniors na Copa Libertadores é algo inegável. Mesmo vivendo um de seus piores momentos na história, o time argentino chegou à finalíssima da competição mesmo sem vencer nenhum confronto no mata-mata com a bola rolando, dependendo da disputa de pênaltis.
Caso derrote o Fluminense na decisão, o Boca se isolará como o clube que mais conquistou Libertadores em território brasileiro. Vale lembrar que, dos 6 títulos vencidos pelo time argentino, três deles foram no Brasil, algo que nenhuma equipe brasileira conseguiu até hoje.
O São Paulo venceu a Libertadores de 1993 no Chile; o Palmeiras venceu a edição de 2021 no Uruguai; e o Santos venceu as competições de 1962 e 1963 na Argentina.
Já o Boca conquistou as Libertadores de 2000, 2003 e 2007 no Brasil. A primeira, contra o Palmeiras, foi vencida no Morumbi, que também foi palco para o título de 2003 contra o Santos. Em 2007, os xeneizes levantaram a taça no Estádio Olímpico, contra o Grêmio.
Caso vença o Fluminense no Maracanã, o Boca Juniors irá levantar a taça da Copa Libertadores em solo brasileiro pela quarta vez em sua história. Além disso, o clube irá empatar com o Independiente como equipe que mais conquistou o torneio, com sete títulos.
A final da Libertadores está programada para o próximo sábado, dia quatro de novembro. Boca Juniors e Fluminense entram em campo às 17:00 (horário de Brasília). O Tricolor das Laranjeiras busca conquistar seu primeiro título internacional de destaque em sua história.