No dia 28 de julho de 2023, uma transferência de jogador de futebol que gerou expectativa finalmente aconteceu. Edinson Cavani, o famoso atacante uruguaio, oficializou sua saída do clube espanhol Valencia e está pronto para entrar em campo defendendo o Boca Juniors, no futebol argentino. A negociação, que já vinha sendo esperada há mais de uma semana, foi firmada após um acordo para a rescisão do contrato do jogador com o clube espanhol.
Alguns negócios de futebol se complicam pelas cifras envolvidas, mas este caso foi diferente. O clube teve que pagar ao jogador e ao seu representante, um percentual equivalente ao tempo de contrato que restava a Cavani. No mundo do futebol, é comum vermos clubes pagando para contar com um jogador, porém, nessa situação, o Valencia pagou para que Cavani deixasse o clube, uma atitude de certa forma inusitada.
Segundo Christian Cavani, irmão do jogador, Edinson viu na mudança para o Boca Juniors a oportunidade de estar perto de sua família e por ser um admirador do futebol argentino e do clube xeneize. “O futebol argentino é muito atraente e Boca é um time muito grande”, frisou. Ao falar do irmão, ele ressaltou: “Ele tem muita vontade de competir e, quando vestir a camisa, será para jogar”.
O desempenho de Cavani no Valencia
Na última temporada 2022/2023, Cavani atuou em 28 jogos pelo Valencia e marcou sete gols. Mesmo sendo considerado um jogador de peso no cenário do futebol, o último gol do uruguaio foi em 31 de dezembro, contra o Villarreal. Apesar disso, o esforço e o comprometimento do jogador são inquestionáveis, conforme destacou o goleiro Sergio Romero, com quem Cavani compartilhou um ano no Manchester United.
Após a rescisão, Cavani é esperado em Buenos Aires para finalizar a sua contratação com o Boca Juniors, fechando um contrato de 18 meses. Há grandes expectativas para a estreia de Cavani com a camisa azul e ouro. Não se sabe ao certo se o primeiro jogo será contra o Nacional no Gran Parque Central de Montevidéu ou se o atacante fará sua primeira partida já em Buenos Aires, na Bombonera.