Benfica toma decisão e NÃO admite perder uma de suas principais estrelas

Os torcedores do Benfica podem respirar aliviados: os responsáveis pelo desempenho do time em campo estão decididos a não permitir grandes baixas em sua equipe antes do crucial confronto com o FC Porto, programado para o próximo dia 9. Alvo de grande interesse, o aclamado goleador Gonçalo Ramos terá qualquer transferência bloqueada, pelo menos até a Supertaça.

O jovem de apenas 22 anos é uma peça-chave incontornável no esquema tático do treinador alemão dos encarnados, Roger Schmidt. Com características únicas e um potencial que causa admiração até nos maiores críticos, Ramos proporciona não apenas um abundante fluxo de gols, mas também uma forte pressão na saída de bola dos adversários, além de um excelente sincronismo com jogadores como Rafa, João Mário e Neres.

Gonçalo Ramos Permanecerá no Benfica: Um Impacto Previsto?

É inegável que a eventual saída de Gonçalo Ramos exigiria a contratação de um substituto. No entanto, a ideia de cobrir sua ausência com propostas imediatas em Musa ou Tengstedt foi descartada. Tudo indica que o Benfica está firmemente comprometido em manter seu elenco atual, pelo menos até a tão aguardada e decisiva Supertaça.

Rui Costa, o presidente das águias, tem resistido à pressão de colossos mundiais como Manchester United e PSG. Apesar dos rumores, está claro que qualquer negociação do jovem talentoso será adiada até depois do dia 9.

Há Possibilidade de Transferência de Gonçalo Ramos Após a Supertaça?

Jorge Mendes, agente de Ramos, teria a autoridade exclusiva para negociar o futuro do craque. Apesar dos fortes interesses apresentados, uma oferta precisa ultrapassar a marca de 80 milhões para que uma proposta seja considerada. Mesmo assim, com a Supertaça no centro das atenções, a realização de qualquer transação está para depois.

Na eventual venda de Gonçalo Ramos, o encaixe total seria para o Benfica. Mas a CNN Portugal relatou que 20% do valor total da transferência seria alocado para duas comissões de negociação, o que significa que o Benfica ficaria com 80% dos lucros em caso de uma venda bem-sucedida.

Encerrando a última temporada como o principal artilheiro do Benfica, Gonzalo Ramos tem uma carreira brilhante pela frente. A temporada de 2023/24 certamente será repleta de desafios para o jovem dianteiro, mas por enquanto, a presença de Ramos no Benfica parece assegurada. Os torcedores do Benfica podem comemorar, pelo menos até a Supertaça.