O clube português, Benfica, está em busca de reforçar o seu meio-campo, analisando a possibilidade de trazer mais talentos argentinos para a Europa. A avaliação está centrada em Ezequiel Fernández e Federico Redondo, duas promessas do futebol argentino que poderiam chegar em janeiro de 2023, com a reabertura do mercado de transferências.
Os Encarnados têm encontrado valor no mercado argentino, evidenciado pela transferência bem-sucedida e lucrativa do meio-campista Enzo Fernández para o Chelsea, que rendeu ao clube cerca de 121 milhões de euros.
Por que o Benfica está de olho no futebol argentino?
Os talentos emergentes produzidos pela Argentina têm atraído a atenção dos clubes europeus, com o Benfica não sendo uma exceção. Como parte de um planejamento estratégico, o clube procura fortalecer o seu meio-campo defensivo, prevendo um possível ataque a Florentino na janela de transferências de janeiro.
O mercado argentino poderia oferecer ao Benfica a oportunidade de recrutar jogadores promissores como Ezequiel Fernández, do Boca Juniors, e Federico Redondo, do Argentinos Juniors. Ezequiel, de 21 anos, é altamente valorizado, sendo cotado pelo Sevilla e podendo custar cerca de 12 milhões de euros (R$62 milhões) em janeiro.
Quem são Ezequiel Fernández e Federico Redondo?
Ezequiel Fernández é um dos principais jogadores do Boca Juniors, considerado uma perspectiva promissora para o futebol argentino. O jovem meio-campista é conhecido pelas suas habilidades de passe e visão de jogo, sendo uma peça-chave no meio-campo do Boca.
Federico Redondo, por outro lado, é uma das grandes figuras do Argentinos Juniors. Filho do lendário Fernando Redondo, Federico tem demonstrado grande potencial e já está sendo ligado ao Real Madrid, o antigo clube do seu pai.
O próximo passo para o Benfica é avaliar cuidadosamente as possibilidades de investimento na janela de transferências de janeiro, levando em consideração a possível saída de Florentino, que está na lista de vários grandes clubes europeus, incluindo Barcelona, Bayern Munich, Nottingham Forest e Fulham. Sua venda poderia ser vista como irrecusável pelos encarnados, acelerando a necessidade do clube de contratar um dos jogadores argentinos que estão a ser avaliados.