O atacante argentino Darío Benedetto, figura conhecida do futebol brasileiro, quase deixou o Boca Juniors-ARG nesta janela de transferências. O jogador de 33 anos recebeu uma proposta do Internacional.
Porém, Benedetto logo recusou a investida do Colorado e disse que não vai atuar em nenhum clube brasileiro.
Benedetto rejeita Internacional
Durante entrevista para os Canais ESPN da Argentina, Benedetto afirmou que não aceitará oferta do Brasil e que na América do Sul só vestirá a camisa do Boca Juniors.
“Nunca pensei em sair do Boca. Estão dizendo muitas coisas, e é verdade que recebi oferta do Inter. Disse ao meu representante que ao Brasil eu não vou. O único clube da América do Sul e da Argentina onde eu jogo é o Boca, senão me aposento do futebol. É uma decisão pessoal que tomei. Estou focado na Libertadores e meu objetivo é permanecer até dezembro”, declarou
Benedetto não vive um bom momento no Boca. O atacante marcou apenas quatro gols em 23 jogos nesta temporada. Ele também não balançou as redes na Libertadores, apesar de ter convertido o pênalti na disputa contra o Nacional-URU que classificou a equipe para as quartas de final do torneio.
Um dos motivos foi o fim do casamento do atleta. Benedetto e sua ex-esposa se separaram em 2023 e isso afetou as atuações do jogador em campo. “Não somos robôs, somos seres humanos, temos bagagem como todos e isso joga contra nós”, comentou.
Agora, Benedetto terá a concorrência do uruguaio Edinson Cavani no ataque do Boca. O argentino disse que não tem problemas em atuar junto do uruguaio e ressaltou que “ninguém tem lugar cativo no time”.