O atacante Darío Benedetto sofreu uma lesão durante a partida entre Boca Juniors e Racing pela Copa da Argentina na última terça-feira (24). A torcida ficou preocupada com uma possível ausência do jogador de 33 anos para a final da Libertadores.
O clube informou nesta quarta-feira (25) uma atualização sobre o quadro do atacante e tranquilizou a torcida.
Benedetto na final da Libertadores
Benedetto preocupou a torcida do Boca quando teve que ser substituído logo aos dez minutos do primeiro com um problema na coxa esquerda. No banco de reservas, ele teve que colocar gelo no local.
Segundo o clube, o atacante sofreu uma contratura no músculo adutor, o que não deve tirá-lo de campo por muito tempo. O Boca disse que Benedetto estará à disposição do técnico Jorge Almirón para a final da Libertadores contra o Fluminense.
O atacante é o vice-artilheiro do Boca na temporada com nove gols, além de ter distribuído duas assistências. Ele não vem sendo titular da equipe no torneio continental, mas tem entrado ao longo das partidas.
Além de Benedetto, outra boa notícia para o torcedor do Boca é com relação ao zagueiro Valentini. O defensor também saiu lesionado contra o Racing com um traumatismo na perna, mas a lesão não preocupa para a Libertadores.
Valentini deve ser o substituto de Marcos Rojo na grande final. O zagueiro terá que cumprir suspensão após ter sido expulso no duelo de volta contra o Palmeiras pela semifinal.
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam no dia 4 de novembro pelo título da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).