Beckham aposta em Brasil e Dinamarca como favoritas pra Copa do Mundo 2022

Já em clima de Copa do Mundo, David Beckham, ex-craque da seleção inglesa e do Manchester United, Real Madrid, entre outros definiu seus favoritos no torneio.

Atualmente, o ex-jogador é dono do Inter Miami, clube que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, e também um dos embaixadores da Copa. Em entrevista à FIFA, ele falou sobre a competição e colocou a Dinamarca como surpresa.

“Como é um Mundial, automaticamente falamos de Brasil, Argentina e França, todas grandes nações que ganharam muitos torneios. Mas outro país que estou animado para ver jogar é a Dinamarca. Acho que eles podem ser a revelação. Eles se prepararam bem e sempre se saem muito bem nos grandes torneios”, comentou o inglês.

Ele também comentou sobre a competição ser disputada em novembro e dezembro, período em que a temporada na Europa e em vários outros lugares está em andamento.

“Eu fui jogador da Inglaterra e fomos para todas as Copas do Mundo depois de uma temporada cansativa na Premier League, que é uma das ligas mais difíceis do mundo. Quando você chega ao final da temporada, está exausto. Desta vez será no meio da temporada, então é perfeito para jogadores das seleções que podem entrar no torneio com uma chance real de vencer”, completou.

Por fim, Beckham falou a respeito de suas expectativas sobre a Inglaterra, que levantou a taça da Copa do Mundo uma única vez, em 1966.

“Sempre espero muito da Inglaterra. Nossos torcedores também, e com razão. Acho que Gareth (Southgate) fez um trabalho incrível. Temos uma equipe de jogadores que estão juntos há alguns anos. Penso que é uma oportunidade real para nós entrarmos no torneio em boa forma”, encerrou

Saiba mais sobre a Copa do Mundo

Senegal x Holanda abrem a Copa do Mundo de 2022. A partida será disputada no dia 21/11, às 7h (de Brasília). Um pouco mais tarde o Qatar, país-sede, enfrenta o Equador, às 13h, em jogo que também deve receber a Cerimônia de Abertura.

Já o Brasil faz a sua estreia em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo no dia 24/11, às 16h, contra a Sérvia. Suíça e Camarões são os outros integrantes da chave da seleção brasileira.