O Bayern de Munique apresentou uma oferta formal pelo atacante do Tottenham Hotspur, Harry Kane. O campeão da Bundesliga fez uma proposta de € 70 milhões mais bônus pelo capitão da seleção inglesa. O jogador de 29 anos tem um ano restante em seu contrato atual com o clube da Premier League.
O Bayern, sob o comando do ex-técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, está no mercado em busca de um novo atacante neste verão, e Kane é uma de suas principais prioridades. Kane tem sido alvo do Manchester United desde os tempos de Ole Gunnar Solskjaer como técnico, e o atual treinador Erik ten Hag também é um admirador do jogador. O Manchester City explorou a possibilidade de contratá-lo há dois anos, antes de fechar um acordo com Erling Haaland no verão seguinte.
Qual o interesse do Real Madrid em Harry Kane?
A imprensa especializada informou, em junho de 2023, que Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, teria dito à diretoria que deseja contratar Harry Kane em uma reunião decisiva para discutir transferências. Enquanto isso, as negociações de contrato de Kane com o Tottenham foram adiadas na temporada passada, com a prioridade do jogador em ajudar o clube a retornar à Liga dos Campeões.
Contudo, após uma temporada conturbada, os Spurs ficaram de fora das competições europeias, terminando em 8° lugar na Premier League. Kane ainda não conquistou títulos em nível doméstico ou internacional, mas quebrou o recorde de artilheiro de todos os tempos do Tottenham, de Jimmy Greaves, em fevereiro, ao marcar seu 267° gol pelo clube. No mês seguinte, tornou-se o artilheiro histórico da Inglaterra.
Quais foram os números de Kane na última temporada?
Comparando os gols de cada jogador sem penalidades com sua expectativa de gols (xG) sem penalidades, Kane superou mais do que qualquer outro jogador nesta temporada – convertendo mais de oito gols acima do esperado com base na qualidade das chances que teve. Mesmo com as dificuldades do Tottenham, Kane teve uma temporada excelente, ultrapassando Jimmy Greaves como o artilheiro máximo da equipe e tornando-se o artilheiro absoluto da Inglaterra em março.
Mais recentemente, ele se tornou o primeiro jogador a marcar em 25 jogos diferentes em uma única temporada de 38 partidas – um recorde que ele estendeu para 26 no último dia – demonstrando um nível impressionante de consistência. Se não fosse por um certo norueguês fenomenal, os 30 gols de Kane nesta temporada teriam sido suficientes para ele ganhar a Chuteira de Ouro da Premier League nas últimas quatro temporadas.