Com indefinição sobre Daniel Alves, que tem seu contrato se encerrando e Sergiño Dest, que pode ser negociado, o Barcelona busca lateral direito do Shakhtar Donetsk.
Trata-se de Dodô, de 23 anos, e que foi considerado um dos destaques da equipe até a paralização do campeonato ucraniano em razão da guerra que assola o país. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador tem contrato com o clube até 2025 e seu passe está avaliado em 20 milhões de euros.
O atleta chegou a ser sondado em clubes brasileiros, mas o desejo por permanecer no futebol do Velho Continente prevaleceu. Ele, inclusive, já chegou a ser considerado o ‘novo Daniel Alves’ pelo jornal espanhol Sport.
Apesar disso, o Barça não está sozinho na tentativa de contratar o lateral. Bayern de Munique, Real Madrid, Fiorentina e Tottenham também estão de olho e podem abrir disputa pelo brasileiro.
Por fim, vale ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.
Confira a carreira de Dodô, apontado como alvo do Barcelona para a próxima temporada
Domilson Cordeiro dos Santos, ou simplesmente Dodô, começou a sua carreira na base do Coritiba e foi no Coxa mesmo em que fez a sua estreia como profissional, em 2016. Dois anos depois, foi contratado pelo Shakhtar e foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, para ganhar rodagem.
Ao retornar para a Ucrânia, se tornou dono da posição. Em 21/22, segundo números do site oGol, o lateral atuou em 26 oportunidades e distribuiu quatro assistências.