Já vimos negociações mudarem de rumo por quantias em dinheiro, seja quando a proposta é inferior à pedida ou quando outra oferta um pouco maior é feita por determinado jogador. Já vimos jogadores e clubes desistindo da negociação pouco antes e até pouco depois da assinatura do contrato. Mas o Barcelona, da Espanha, conseguiu um feito inusitado. Não conseguiu contratar um jogador “por 18 segundos”. Entenda!
A revelação foi feita pelo diretor de futebol do clube espanhol, Mateu Alemany, que afirmou que o Barcelona não conseguiu contratar o lateral mexicano Julián Araujo, de apenas 21 anos, do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, “por 18 segundos”, na terça-feira, 31 de janeiro, dia do fechamento da janela de transferências.
“Não chegamos a tempo por um erro de tecnologia que estava sendo resolvido”, disse Mateu Alemany nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em declarações à rede de TV ‘Movistar+’, pouco antes do início do jogo do Barça contra o Betis em La Liga, o Campeonato Espanhol. “É provável que seja por causa do sistema. Já que são 18 segundos, não sei o que a Fifa vai fazer”.
Mateu Alemany quis deixar claro que Julián Araujo “é um jogador que vinha para o Barcelona Atlètic”, filial da equipe catalã, treinada pelo também mexicano Rafa Márquez, que disputa a terceira divisão espanhola.
Barcelona já tinha acertado as bases da transferência com o jogador
A chegada de Julián Araujo seria uma alternativa para substituir, ocasionalmente, o lateral Héctor Bellerin, que foi para o Sporting, de Portugal. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador mexicano já havia chegado a um acordo em termos pessoais com o Barcelona e estava apenas no aguardo de detalhes finais para concluir a sua saída dos Estados Unidos para o clube espanhol.
A operação pelo jogador, que chegaria primeiramente por empréstimo ao fim da temporada, custaria cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) por um acordo definitivo, o que deve acontecer.