A situação de Lionel Messi segue indefinida com o PSG. Sem a confirmação da permanência do craque argentino no time da capital francesa, as especulações sobre seu futuro enchem as páginas dos jornais. E um dos possíveis destinos mais falados por parte da imprensa, é o Barcelona.
O jogador deve tomar uma decisão sobre seu futuro no futebol nas próximas semanas. Enquanto isso, a novela sobre o jogador ganhou um novo capítulo nas últimas horas. De acordo com o jornal espanhol Sport, uma reunião entre executivos do Barcelona e dirigentes da LaLiga, discutiram um acordo que traria de volta o craque que fez história no clube catalão.
O Barcelona teria feito uma proposta que pudesse elevar o limite salarial do Campeonato Espanhol e com essa mudança sendo aceita, teria caminho aberto para viabilizar a volta de Lionel Messi na próxima janela de transferências.
Barcelona espera uma resposta positiva da LaLiga para contar com Messi
O diretor do clube espanhol, Mateo Alemany, estaria a frente do plano que prevê corte de gastos do Barcelona através de reduções nos salários, além do dinheiro com a venda de jogadores. O clube catalão aguarda uma resposta positiva da LaLiga para que as tratativas com Lionel Messi possam enfim avançar.
Mas, existe um problema que pode ser uma pedra no sapato do Barcelona. Recentemente o clube teve um atrito com o presidente da LaLiga, Javier Tebas, em virtude das acusações envolvendo o clube catalão de ter feito pagamentos ao ex-vice do conselho de arbitragem da Espanha, escândalo que ficou conhecido como “Caso Negreira”.
O Barcelona não nega que tenha interesse em contar novamente com o craque argentino, que deixou o clube espanhol em 2021 para se juntar ao PSG. Vale lembrar que as investidas do clube francês pela permanência do craque não vêm dando resultado e existe a grande possibilidade de que o argentino que recentemente conquistou a Copa do Mundo, fique livre no mercado da bola.