A seleção para o campeonato Mundial sub-17 foi anunciada e o jogo está a caminho da Indonésia, onde ocorrerá entre a 10 de novembro e 2 de dezembro deste ano. Muitos dos convocados são do FC Barcelona, uma equipe que produz muitos dos grandes nomes do futebol juvenil na Espanha. Um deles é Marc Guiu, uma jovem promessa que tem cativado os fãs com suas habilidades extraordinárias.
Marc Guiu, com apenas 17 anos, já se provou um jogador valioso para a equipe. Ele demonstrou seu talento no jogo contra o Athletic, onde marcou o gol da vitória para o FC Barcelona. Ele tem um futuro brilhante pela frente e muitos estão ansiosos para ver o que vai fazer no Mundial sub-17. Antes disso, estará à disposição de Xavi para os jogos contra o Shakhtar, na quarta-feira da Champions League, e o jogo de sábado contra o eterno rival.
Além de Marc Guiu, a seleção estará repleta de jovens talentos do FC Barcelona. Entre eles estão Pau Prim, Héctor Fort, Cubarsí, Cuenca, Marc Bernal, Quim Junyent e Juan Hernández. Todos eles vão trazer uma energia jovem e uma paixão pelo jogo que deve levar a equipe a novos níveis de sucesso.
Como essa seleção afeta o FC Barcelona?
A perda de vários jogadores para o Mundial sub-17 certamente afetará o FC Barcelona. Xavi está perdendo três alternativas para a equipe principal: Fort, Cubarsí e Guiu. O restante, principalmente os aparelhos jovens, também serão afetados. No entanto, este é um pequeno preço a pagar pela honra de representar seu país em um dos maiores torneios de futebol juvenil.
Com tantos jovens talentos no time, a ação no Mundial sub-17 de 2023 promete ser emocionante. Muitos estarão de olho em Marc Guiu, que já brilhou no último Europeu sub-17 ao lado de Lamine Yamal, outra grande revelação da base do Barça. Agora, Yamal, que estreou com a seleção absoluta, será uma grande ausência no elenco do Mundial sub-17 de José Lana. Mesmo assim, com Guiu e os outros jogadores talentosos no elenco, a equipe certamente tem um futuro promissor a caminho.