Reorganizando as finanças, o Barcelona pode realizar esforços para tentar tirar Lionel Messi do PSG, na abertura da janela de transferências.
Uma das motivações para tal especulação foi Jorge Messi, pai do craque argentino. De acordo com o Diario AS, da Espanha, ele teria dito que sonha em ver o filho atuando novamente pelo time Catalão.
“Tomara que Leo possa voltar algum dia ao Barcelona”, disse Jorge Messi ao periódico em sua chegada a cidade de Barcelona.
Com isso, a internet enlouqueceu e muitos torcedores começaram a fazer campanha para a volta do antigo camisa 10 blaugrana. Apesar disso, Joan Laporta, presidente do clube, negou qualquer procura pelo atacante.
“Não recebi nenhuma mensagem do Leo ou de quem está ao seu redor para voltar ao Barça. Não considerei (o retorno). Estamos montando um novo time, com gente nova, combinado com gente experiente”, disse.
No entanto, o clima no Camp Nou em relação a próxima janela de transferências é de confiança, com a expectativa de investimentos em reforços de peso para alcançar voos mais altos.
A temporada de Messi pelo PSG
O astro argentino chegou ao Paris Saint-Germin nesta temporada, após deixar o clube espanhol ao final do seu contrato. Mesmo formando um trio de ouro ao lado de Mbappé e Neymar, as atuações do jogador ficaram aquém do esperado.
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, em 21/22, Messi participou de 33 partidas, marcou 11 gols e distribuiu 13 assistências. Seu contrato vai até junho do ano que vem.
Barcelona tem último compromisso pela La Liga neste domingo
No próximo domingo (22), às 17h (de Brasília), o time de Xavi Hernández se despede da temporada contra o Villarreal, no Camp Nou. A partida, para os mandantes, não altera em nada em questão de tabela. O Barça, já garantiu a vice-liderança e não pode alcançar o Real Madrid e nem ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid.