Após vender parte das suas receitas de TV, o Barcelona respirou financeiramente e assumiu uma postura mais agressiva no mercado. A bola da vez é Jules Koundé que mantinha negociação com o Chelsea.
Segundo o jornalista espanhol Gerard Romero, o time catalão entrou na briga pelo zagueiro de 23 anos e já chegou a um acordo para um contrato de cinco anos com seus representantes.
O defensor, atualmente no Sevilla, não atuou no amistoso contra o Tottenham no último sábado (16), e aumentou os rumores sobre uma possível saída. Ainda de acordo com Romero, Koundé tem preferência por atuar no Barça.
Conforme avalia o site Trasnfermarkt, o jogador tem seu passe avaliado em 60 milhões de euros e seu contrato se estende com o time da Andaluzia até junho de 2024. Por fim, as negociações devem se arrastar por mais alguns dias até ter um desfecho oficial anunciado.
Confira os números de Jules Koundé, alvo do Barcelona nesta janela de transferências
Revelado nas categorias de base do Bourdeaux, o zagueiro atuou somente em duas temporadas em seu clube de origem até ser negociado com o Sevilla em 2019/2020.
Desde então se firmou como titular da equipe e se destacou, formando uma defesa sólida ao lado do hispano-brasileiro Diego Carlos. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Koundé participou de 44 jogos na última temporada (21/22) e marcou três gols.
Quando começa a temporada do Barça?
O clube atualmente está em pré-temporada nos Estados Unidos e deve disputar mais três amistosos, contra Real Madrid, Juventus e New York Red Bulls, além do Troféu Joan Gamper contra o Pumas, antes da estreia oficial na temporada 22/23.
O primeiro adversário oficial do Barcelona será o Rayo Vallecano, no dia 13 de agosto no estádio Camp Nou pela La Liga.