Três jogadores estão com os dias contados no Palmeiras. O goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Jaílson tem contrato apenas até o final do ano e podem deixar o clube sem custos a partir de janeiro.
Desses, Rocha é o que mais atuou em 2023. O experiente jogador de 34 anos participou de 39 jogos, sendo 32 como titular e marcou dois gols. Ele atuou os 90 minutos na goleada por 3 a 0 sobre o Internacional, no último compromisso alviverde antes da data Fifa. Alguns, inclusive, antecipam que ele já teria acordo para renovar e faltaria apenas a assinatura.
Em contrapartida disso, Jailson disputou 25 partidas, mas foi titular apenas em sete. O volante vem com sua sequência de jogos prejudicada desde a última temporada em decorrência de uma grave lesão no joelho direito. A última vez que foi titular foi em agosto, na derrota para o Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão. Não há conversas com o Palmeiras no sentido de estender o vínculo.
Já Lomba é quem menos atuou. O arqueiro esteve na posição em apenas cinco duelos nesta temporada de 2023, sendo a última no dia 1º de outubro, contra o Red Bull Bragantino. Diferentemente de Marcos Rocha, não há nenhum indicio de conversas por uma renovação com o jogador.
Apesar disso, o Palmeiras só deve definir as renovações assim que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim. Vale lembrar que, no momento, o foco do Verdão é total na disputa do torneio, uma vez que ainda sonha com o bicampeonato. Faltam cinco jogos para o final.