Restam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, algo que gera preocupação ao Bahia, que segue lutando contra a zona de rebaixamento. O clube segue na 17ª posição, a primeira no Z-4, acumulando 41 pontos. Mesmo com atuações insuficientes, com um grande risco de queda à Segunda Divisão, o Tricolor pode ter um importante destaque em mãos.
De acordo com dados fornecidos pelo ‘Sofascore’, apenas o goleiro Marcos Felipe, atualmente vestindo a camisa do Bahia, teve uma atuação nota 10 até o momento na competição. O reconhecimento chegou no empate em 0 a 0 contra o São Paulo, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Consequentemente, o atleta atrai olhares.
O jogador vivia um empréstimo junto ao Bahia, que não caminharia até o final da temporada. No entanto, o Tricolor se acertou com o Fluminense e garantiu a compra do goleiro. Assim, Marcos Felipe garantiu um novo acordo e agora segue em definitivo até o final de 2027. A negociação aconteceu ainda em agosto, garantindo um importante valor ao time carioca.
Bahia se prepara para importante desafio no Brasileiro
Para contar com Marcos Felipe, o Bahia desembolsou R$ 2,7 milhões ao Fluminense, garantindo 70% dos direitos econômicos do goleiro. O atleta foi reserva de Fábio em 2022, e entendendo a continuidade e importância do companheiro de posição, o jogador manifestou o desejo de ser emprestado para ganhar rodagem, algo benéfico para a carreira.
Assim, o Bahia surgiu como uma possibilidade. Após uma decepcionante derrota na última quarta-feira (29), em 1 a 0 para o São Paulo, o Tricolor se prepara para mais um importante compromisso. O clube enfrentará o América-MG, longe de seus domínios, e tentará aproveitar a situação do adversário, que foi o primeiro rebaixado à Segunda Divisão.