Avião cheio de dinheiro vindo da Europa aterrissa no Maracanã

O Fluminense pode estar prestes a fechar uma transação milionária envolvendo uma das joias de Xerém. Segundo informações do ‘ge’, o Tricolor das Laranjeiras recebeu uma oferta de 19 milhões de Euros (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual) do Shakhtar pelo atacante Kauã Elias, de apenas 18 anos. O jogador é tratado como uma das principais revelações do clube nos últimos tempos.

Ainda segundo a reportagem, o interesse do clube ucraniano no jovem atacante do Fluminense é antigo, já que ele vinha sendo observado desde quando ainda despontava nas categorias de base do clube. Caso a negociação se concretize, o Fluminense teria direito a uma parte do valor, mas o clube ainda trata tudo com muita cautela.

Isso porque a proposta chegou na mesa da diretoria Tricolor na última quarta-feira (29), após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 na sexta rodada do Campeonato Carioca. O Flu, inclusive, vem tendo um péssimo início de temporada, já que venceu apenas uma partida e ocupa apenas a 9ª colocação no Campeonato Estadual, correndo risco de ficar de fora da fase decisiva da competição.

Kauã Elias já vinha atraindo interesse da Europa

Não é de hoje que o Fluminense recebe sondagens de clubes do Velho Continente. Não só o Shakhtar como outras equipes da Europa já haviam manifestado interesse no jogador. Entretanto, nada foi pra frente e tudo ficou no campo das sondagens. Caso seja vendido por 19 milhões de Euros, ele ficaria no segundo lugar das maiores transferências do Tricolor na história.

Kauã Elias ficaria atrás apenas da venda de André para o Wolverhampton. Em agosto do ano passado, o clube da Premier League investiu cerca de 22 milhões de Euros (R$ 135,5 milhões naquele momento) pela aquisição do jogador, que já despontava como nome de Seleção Brasileira.