Cleber Xavier, auxiliar de Tite, não poupou elogios ao atacante Pedro, do Flamengo, e aumentou as chances do atleta estar no grupo da seleção para a Copa do Mundo.
O profissional participou do podcast “Mind The Grass” e comentou sobre o trabalho de observação dos potenciais convocados para o Brasil para a disputa da Copa, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. Além de Pedro, o auxiliar também citou o atacante Hulk, do Atlético-MG.
“Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência”, destacou Xavier.
O integrante da comissão técnica do escrete canarinho também foi questionado sobre os favoritos a conquistar a competição e listou quatro rivais que podem incomodar as pretensões do Brasil de chegar ao hexacampeonato.
“A Argentina está forte, a França tem grandes jogadores é a atual campeã do mundo, a Alemanha, pelo que tem apresentado nos últimos trabalhos, e a Inglaterra, por ter muitos jovens, uma seleção que tem crescido, um treinador que está há muito tempo. Acho que esse ano vai mais (longe) ainda. Mas tem também a Bélgica, a Holanda e a Espanha”, comentou.
Confira os números de Pedro pelo Flamengo em 2022 e o inicio da Copa do Mundo
O jogador de 25 anos conquistou a titularidade com a chegada de Dorival Jr. e desde então vem se destacando cada vez com a camisa Rubro-Negra. De acordo com o site oGol, Pedro tem 19 gols em 44 partidas em 2022.
A boa fase pode fazer com que o atleta esteja com a seleção brasileira no mundial do Catar. A competição começa no dia 20 de novembro e quatro dias depois, o Brasil, que está no grupo G, faz a sua estreia diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.