Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Barcelona, passou por uma situação desagradável na madrugada de domingo para segunda-feira. Segundo o jornal “El País”, o jogador teve sua casa invadida e foi ameaçado por assaltantes.
Os criminosos portavam armas de fogo e chegaram a agredir o gabonês com uma barra de ferro. Os criminosos levaram joias da família após terem acesso ao cofre de sua casa, que fica em Castelldefels, próximo à cidade de Barcelona. Após isso, fugiram um carro do atleta. A polícia espanhola está investigando o caso.
A rádio “RAC 1”, da Espanha, avança que Aubameyang e Alysha Behague, sua esposa, foram amarrados e colocados no chão por cerca de uma hora. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e prestaram depoimento a polícia.
Essa não é a primeira vez que um jogador do Barça, tem sua casa em Castelldefels invadida. O zagueiro Piqué, o meia Arthur e o atacante Kevin Prince Boateng passaram pela mesma situação, no entanto, não estavam na residência no momento.
O Barcelona, por outro lado, até a publicação desta matéria, não manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
O próximo compromisso de Aubameyang pelo Barça
O clube catalão volta a campo no próximo fim de semana. No sábado (3), visita o Sevilla, no Estádio Rámon Sánchez Pizjuán. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Atualmente, o time de Xavi Hernández é o terceiro colocado em La Liga, com sete pontos. São duas vitórias e um empate em três rodadas disputadas. O líder é o Real Madrid, com nove pontos, seguido do Real Bétis, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.