Atuação de João Paulo pelo Santos deixa Cássio feliz da vida no Corinthians

Nesta quarta-feira (1), o Corinthians retorna aos gramados e recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão chega para o duelo após um polêmico empate em 1 a 1 contra o Santos, quando também atuava em casa. Na ocasião, o resultado foi melhor para o Peixe, que segue na 16ª posição da tabela, a última de fora da zona de rebaixamento.

Para o Corinthians, no entanto, o empate pode ter sido amargo, especialmente por ter se mostrado superior no primeiro tempo do clássico. No último domingo (29), o Timão só não conseguiu uma vantagem de gols sobre o Santos, devido às importantes defesas do goleiro João Paulo, atualmente, uma das principais peças do Peixe. Cássio reconheceu a atuação do goleiro adversário.

“Tudo ficou para trás, não tem de levar (tropeço no clássico), não vai voltar. Mas a gente espera que não aconteça mais”, disse, antes de avaliar o trabalho do novo comandante. “Em muitas coisas o time tem evoluído, na forma de trabalhar do Mano (Menezes), não somente defensivamente, mas no ofensivo”, afirmou. “Fazia tempo que não via o goleiro adversário ser melhor em campo como foi na última partida. A gente criou muitas oportunidades de gols, e oportunidades boas, controlou o jogo e vê sequência, evolução de jogo para jogo”.

Cássio cita importância da torcida do Corinthians na rodada

O Corinthians também não vive temporada completamente satisfatória, e na tabela do Campeonato Brasileiro, também luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O clube é dono da 17ª posição, acumulando 37 pontos, cinco a mais que o Goiás, o primeiro no Z-4. Em um trabalho evidente nos últimos compromissos, Cássio deseja nova pressão para buscar os três pontos.

“Amanhã (quarta-feira) temos a oportunidade de fazer um grande jogo em casa, diante da torcida, poder conseguir os três pontos e subir na tabela. A galera está embolada (na tabela), a gente olha para cima, é a chance de ganhar algumas posições e com certeza, com a torcida apoiando, e a gente conta com a força dela, vamos fazer mais uma grande partida, mas para sair com os três pontos”, disse.