O Atlético-MG não vem fazendo uma boa campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, e é atualmente o 14º colocado na classificação neste quesito.
Já são três derrotas consecutivas no Mineirão (Corinthians, Athletico-PR e Goiás). O Galo chegou a ter segunda melhor campanha dentro de casa no primeiro turno.
Na última temporada, onde terminou a competição como campeão, o time mineiro conquistou a maior pontuação jogando em seus domínios, conquistando 52 pontos de 57 possíveis. Em 2020, conquistou 46.
O Galo ainda tem mais sete partidas dentro de casa – Bragantino, Palmeiras, Fluminense, Ceará, Juventude, Botafogo e Cuiabá – e precisar vencer todos para ficar acima da sua média, que é de 38 pontos, segundo o ‘ge’.
Quem lidera o ranking dos mandantes no Brasileirão é o Flamengo, que tem 75% de aproveitamento, ou seja, tem 25 pontos conquistados em 36 disputados. Na sequencia, aparece o Palmeiras, que tem 24 pontos em 11 partidas em casa.
Por outro lado, o Atlético-MG possuí a segunda melhor campanha fora de casa, com 17 pontos somados em 11 duelos. Isso ainda lhe da margem para alcançar voos melhores na competição.
A situação na tabela e o próximo compromisso do Atlético-MG
Atualmente, o time comandado por Cuca é o sétimo colocado no certame nacional, com 35 pontos. São nove vitórias, oito empates e seis derrotas em 23 rodadas. Nas últimas cinco rodadas, o Galo venceu apenas uma vez.
Na próxima rodada, encara um duelo mineiro contra o América-MG, fora de casa. A partida acontece no domingo (28), no Estádio Independência, às 16h (horário de Brasília).