Contratado para ser uma das referências na zaga, Diego Godín deve deixar o Atlético-MG em breve. O jogador não convenceu a diretoria e nem a torcida e tem o Vélez Sarsfield, da Argentina como provável destino.
O baixado rendimento somado ao seu alto salário devem fazer com que o Galo se desfaça do uruguaio de 36 anos, que tem contrato é dezembro, já no mês de julho, quando a janela de transferências no Brasil tem início.
O Vélez, no entanto, não é o único interessado no atleta, mas a diretoria do clube está otimista em um desfecho positivo nas negociações. Outra equipe que deseja o jogador é o River Plate, também da Argentina.
Por fim, vale ressaltar que o salário do defensor é de R$ 1 milhão mensais, ou seja, ele teria que reduzir seus vencimentos para trocar de clube. Já a disputa entre os argentinos deve ter um vencedor anunciado em breve.
Godín não convenceu pelo Atlético-MG; confira seus números
Com passagens por Cerro e Nacional, do Uruguai, Villarreal e Atlético de Madrid, da Espanha e Inter de Milão e Cagliari, da Itália, o atleta chegou ao Galo neste ano com o objetivo de ser o grande pilar defensivo.
O início, entretanto, não foi empolgante e aos poucos o jogador foi perdendo o espaço entre os titulares. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, foram apenas nove jogos disputados com a camisa do alvinegro mineiro neste ano.
Galo volta a campo nesta quarta-feira
Após empatar sem gols com o Palmeiras no último domingo (5), O time de Turco Mohamed volta a campo nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), onde visita o Fluminense também pelo Campeonato Brasileiro.