O mundo dos games está cada vez mais presente no futebol brasileiro. Uma prova disso é a parceria entre o Atlético Mineiro e a empresa IM Design.
O acordo prevê a inserção da Arena MRV no jogo virtual Fortnite, como parte de um projeto que tem o objetivo de levar o clube para jogos e outros lugares do metaverso.
Atlético Mineiro nos games
O lançamento oficial do “produto” será na próxima quarta-feira (28), no Centro de Experiências Fassa Bortolo. O público presente no evento poderá testar a jogabilidade da plataforma, que chegará às lojas na segunda quinzena de julho.
A presença do Galo e suas propriedades no jogo faz parte do projeto de expansão do clube para outras plataformas, de modo a proporcionar uma experiência imersiva para os torcedores, patrocinadores e parceiros.
A parceria com a IM Design possibilita que os usuários explorem a história do clube, interajam com outros torcedores, participem de atividades gamificadas, entre outros conteúdos. Além disso, a chegada do clube no Fortnite aproxima o Galo de uma parcela de torcedores que antes não era impactado pelas ações do clube.
“Acreditamos que, ao entrar no Fortnite e criar um espaço virtual único, o Atlético chamará a atenção e atrairá um perfil de torcedor e fã do esporte que não atingimos hoje, além de solidificar a posição como um líder inovador no mundo dos esportes criando o ambiente do Galo em vários games e metaversos”, disse a Head de Inovação do Atlético, Débora Saldanha
Igor Macedo, CEO da IM Design, destacou a importância da parceria para uma revolução na indústria de entretenimento. “O Galoverso representa uma revolução no mundo dos esportes e do entretenimento digital. Através da nossa parceria com o Atlético e a Arena MRV, vamos explorar novas fronteiras no metaverso do Fortnite, criando um espaço imersivo que transcende o futebol e se conecta com a paixão dos torcedores e jogadores”, concluiu.