Atlético-MG pode vender Keno ao Al-Ahly

Um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, o atacante Keno pode estar retornando ao futebol egípcio.

O Al-Ahly, semifinalista do Mundial de Clubes e um dos clubes com mais títulos na história do futebol tem interesse no jogador de 32 anos. Além dos Red Devils, como é conhecida a equipe, o Zamalek, outro tradicional time do Egito, também está de olho em Keno.

Entretanto, até o momento, não houve nenhum contato oficial por parte dos egípcios por uma eventual contratação do atleta.

Keno tem passagem pelo futebol do Egito

Revelado no Botafogo da Bahia, Keno rodou por clubes do Brasil até ganhar destaque no Santa Cruz, em 2016. Mesmo com o rebaixamento da equipe pernambucana, o atacante acertou sua ida para o Palmeiras na temporada seguinte.

Após dois anos no Verdão, foi vendido ao Pyramids FC, do Egito, que tinha um dono com projeto ambicioso. No entanto, o projeto não avançou e o jogador acabou indo para o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Em 2020, retornou para o Brasil para jogar no Atlético-MG. Um ano depois, foi peça importante no titulo do Brasileirão. De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas foram nove gols e sete assistências em 44 jogos. Seu contrato vai até 2023.

O Atlético-MG no mercado da bola

O atual campeão brasileiro tem acertado a chegada de reforços pontuais. Até o momento, já desembarcaram em BH o atacante Fábio Gomes, o zagueiro Godín, o meia-atacante Ademir e o volante Otávio. Por fim, mais contratações devem ser feitas até 12 de abril, data que se encerra a janela de transferências da CBF.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.