O Atlético-MG pode perder mais um jogador importante em 2022. O meia-atacante Rubens tem proposta do Spartak Moscou, da Rússia.
De acordo com a Rádio 98, de Minas Gerais, os russos apresentaram uma oferta no valor de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 36,2 milhões, na atual cotação) para levar o jogador de 21 anos. O Galo, até o momento, ainda não deu uma resposta.
O clube mineiro não tem a intenção de vender mais nenhuma peça, mas a situação financeira não dá luxos de recusar altas propostas. Desde o início do ano, o meia Alan Franco, o atacante Jefferson Savarino, o meia Dylan Borrero e o ponta Savinho foram negociados.
“É claro que impacta no planejamento. Temos lá os objetivos esportivos, que estão diretamente ligados ao financeiro. A Copa do Brasil, que é a remuneração importante, saímos nas oitavas. E Libertadores, nas quartas de final. Na parte econômica, surte impacto negativo, mas vamos encontrar soluções. Mas não devemos ter venda de atletas até o fim do ano”, disse Rodrigo Caetano, em coletiva na Cidade do Galo.
Confira os números de Rubens pelo Atlético-MG em 2022
Cria da base do próprio Galo, o jogador recebeu a primeira oportunidade como profissional no ano passado, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Na sequencia, retornou ao time sub-20, e só recebeu mais chances em 2022.
Na atual temporada, de acordo com o site oGol, site especializado em estatísticas do mundo da bola, Rubens soma, até o momento, 31 partidas disputadas pelo Atlético com um gol marcado e uma assistência distribuída.