Atlético-MG pega geral de surpresa e anuncia contratação de atacante do Cruzeiro
O Atlético-MG anunciou um pacotão de reforços para a disputa das competições no futebol feminino. O clube contratou 16 jogadoras, dispensou 15 e manteve 13. A equipe vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O principal objetivo é o acesso à elite nacional.
Um dos principais nomes no elenco do Galo é a atacante Luana Lima, que estava atuando pelo Cruzeiro até o final da última temporada. A atleta conquistou o título do Campeonato Mineiro no ano passado, porém não renovou com a Raposa.
O Atlético-MG se despediu das jogadoras que deixaram o clube mineiro nas últimas semanas. Os nomes que deixaram o clube foram: as goleiras Stefany e Marcelle, as laterais Giovana Santos, Dani Silva e Jaqueline, as zagueiras Thamirys, Laysa e Lorena, as meias Karol Alves, Duda Batista, Jay Queiros e Cynthia, e as atacantes Anny Marabá, Joyce e Sheila.
A comissão técnica do Galo também passou por mudança. O preparador físico Thiago Rezende e o auxiliar técnico Eustáquio Junio deixaram o grupo. Duas contratações foram realizadas: a nutricionista Priscila Cristina Ferreira Vieira e o preparador físico Marcelo Medina. O técnico segue sendo Adriano Gutierrez, que chegou no segundo semestre de 2024.
Atlético-MG define elenco para 2025
O elenco do Atlético-MG tem:
- Goleiras: Thais Helena, Maike (reforço), Iasmin Paixão e Vitória
- Laterais: Bárbara Melo (reforço), Karol Dias (reforço), Clara, Rayane, Tayane Fabiano (reforço) e Raiara
- Zagueiras: Karen (reforço), Nayara, Isa Matos, Karen Cristina (reforço) e Hingredy (reforço)
- Meias: Ju Pacheco, Geysna (reforço), Laura, Carol Arbelaez, Lari Sánchez (reforço), Letícia Pires e Débora (reforço)
- Atacantes: Cindy Ramos (reforço), Lilian (reforço), Kelen (reforço), Amália, Thalita (reforço), Rafa Travalão, Rayla (reforço) e Luana India (reforço)