Após vender o volante Danilo para o Nottingham Forest, o Palmeiras começou a olhar o mercado em busca de um substituto. Entre os nomes analisados, o do volante Allan, do Atlético Mineiro, é um dos preferidos do clube paulista. Porém, o Galo já se mobiliza para evitar uma investida pelo jogador.
O staff do atleta planeja reuniões com a diretoria do Atlético nas próximas semanas para ampliar o vínculo de Allan, que vai até 2025. Além de aumentar o tempo de contrato, a prorrogação implicaria em um aumento do salário do atleta e da multa rescisória. A intenção do clube mineiro e do staff é blindar o jogador de 26 anos contra o assédio de clubes brasileiros. De acordo com uma fonte ligada ao atleta, Allan “permanece do Galo”, mas, evidentemente, isso pode mudar com a abertura da janela de transferências da Europa em julho.
CONTRATO DE ALLAN
Allan chegou ao Atlético Mineiro em 2020, depois de se destacar pelo Fluminense no ano anterior, emprestado pelo Liverpool O Galo desembolsou 3,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos para tirá-lo do time inglês.
Inicialmente, o contrato do jogador ia até 2023, mas como Allan firmou sua titularidade na equipe, a diretoria estendeu seu vínculo até 2025. Agora, a tentativa é de estender mais uma vez o contrato, para um prazo ainda não definido.
O jogador foi questionado sobre essa situação após a partida de ida da fase “pré-Libertadores” contra o Millonarios, na Colômbia, e preferiu não comentar sobre o assunto.
O volante de 26 anos já disputou 169 partidas pelo Atlético Mineiro e conquistou seis títulos: campeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).