Com cobranças em cima de Turco Mohamed, alguns treinadores passaram a ter seu nome ligado ao Atlético-MG; Tuca Ferreti, que acumula no futebol mexicano, foi um deles.
Apesar disso, a diretoria alvinegra logo tratou de esfriar os rumores, afirmando que nenhum profissional foi procurado e que o argentino vai seguir no comando da equipe nesta temporada.
Contratado no início deste ano, Antonio Mohamed, também conhecido como ‘Turco’, tem como desafio repetir o bom desempenho apresentado por Cuca, que deixou o Galo no ano passado com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Até o momento, no entanto, parte da diretoria entende que o comandante ainda não convenceu e com isso, surgiram rumores de que uma troca na comissão técnica poderia ser efetuada, o que não deve acontecer, ao menos neste momento.
Conheça o brasileiro Ricardo ‘Tuca’ Ferretti, que teve seu nome ligado ao Atlético-MG
Apesar de ser pouco conhecido no brasil, o ex-jogador e hoje treinador de 68 anos nasceu no Rio Janeiro e por aqui defendeu apenas o Botafogo, CSA, CRB e Bonsucesso nos anos 70. Após isso, começou a sua carreira pelo futebol mexicano.
Tuca atuou até 1991, onde se aposentou no Pumas, assumindo o comando logo na temporada seguinte. Após deixar o comando técnico em 1996, passou por Chivas, Tigres, Toluca, Morelia e Juarez, além de uma outra passagem pelo Pumas entre 2005 e 2010. Ele também conta com dois trabalhos na seleção do México, em 2015 e 2018.
Por fim, seu último time foi o Juárez, na última temporada. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, o treinador conquistou apenas sete vitórias em 34 jogos, sendo o principal motivo de sua demissão.