O jovem Agner, de apenas 18 anos, acertou sua renovação contratual com o Fluminense, na última segunda-feira (17), até 2026. O meia passa a ter agora uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (cerca de R$ 434 milhões, na atual cotação).
O meia tem seu estilo de jogo ao de Paulo Henrique Ganso, camisa 10 da equipe Tricolor. Como todos conhecemos é aquele que pensa o jogo e tem a passada mais cadenciada e gosta de utilizar mais o passe do que simplesmente finalizar uma jogada.
Em entrevista aos veículos oficiais do Flu, Agner celebrou a renovação e destacou que pretende dar alegrias ao torcedor do clube no futuro.
“É uma sensação inexplicável renovar vínculo com o clube que abriu as portas para mim aos 11 anos de idade. Hoje dou mais um passo em busca do meu grande sonho. Quero agradecer a todos que, de alguma forma, tiveram participação na realização dessa conquista. Agradeço ao Fluminense, à minha família e ao staff pelo reconhecimento. Tenho certeza de que, em um futuro bem próximo, darei alegria para a torcida tricolor“, pontuou.
Joia do Fluminense aguarda primeira chance como profissional
O meia-atacante participou de 20 jogos na categoria sub-20 desta temporada, com três gols marcados. Dessa forma, ainda aguarda para estrear profissionalmente pela equipe. O técnico Fernando Diniz, no entanto, adota cautela com a situação para não apressar o seu desenvolvimento como jogador.
Apesar disso, Agner já vem sendo relacionado e treina com a equipe principal, o que é um fator positivo para a sua evolução dentro dos gramados.