O técnico Fernando Diniz promoveu um corte na lista de convocados da seleção brasileira nesta segunda-feira (13). Trata-se do goleiro Ederson, do Manchester City.
O jogador se lesionou depois da partida contra o Chelsea no último domingo (12) e teve que ser cortado.
Corte na seleção brasileira
A lesão de Ederson foi constatada após o empate por quatro a quatro entre Manchester City e Chelsea, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League. O goleiro foi titular em todos os jogos da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz.
Para o lugar de Ederson, o treinador chamou Bento, do Athletico Paranaense. Essa é a primeira vez que o goleiro terá a oportunidade de vestir a camisa da seleção.
Ele chegou a integrar a primeira convocação de Fernando Diniz, mas sofreu uma lesão antes de se apresentar à seleção e teve que ser cortado. Com a ausência de Ederson, o Brasil conta com Alisson, do Liverpool, Lucas Perri, do Botafogo, e o próprio Bento, do Athletico Paranaense para os compromissos da data Fifa.
O Brasil entra em campo contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A primeira partida será contra os colombianos, fora de casa, na quinta-feira (16).
Em seguida, a seleção recebe a Argentina, no Maracanã, no dia 21 de novembro. O Brasil ocupa a 3ª colocação das Eliminatórias com sete pontos, empatado com o Uruguai mas leva desvantagem nos critérios de desempate. A Argentina lidera com 12 pontos.