A zagueira Reina Bonta, atualmente defendendo a camisa do Santos, esteve no elenco titular que atuou na derrota da Filipinas para a Finlândia, por 4 a 0, na Pinatar Arena, na Espanha, pela Pinatar Cup, ainda na última quarta-feira (21). A atleta ainda terá uma importante missão com a Seleção Filipina, e enfrentará a Escócia no sábado (24), às 10 horas (Brasília), no mesmo palco.
O confronto se desdobrará pela semifinal do torneio, gerando grandes expectativas. Além de Reina, a lateral Gabrielle Gadoti, peça importante das Sereinhas da Vila, também se juntou à Seleção Brasileira Sub-17, gerando grande comemoração nos bastidores. O clube paulista entende a importância das convocações, atraindo ainda mais visibilidade aos elencos femininos do time.
Vale ressaltar que a convocação de Gabrielle Gadoti chamou a atenção da torcida, já que foi a única jogadora do Santos da lista de 26 jogadoras, escolhidas pela técnica Simone Jatobá para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, que se desenvolverá até o dia 9 de março. Assim, a lateral chega com grande responsabilidade em mãos.
Representante do Santos chama a atenção da torcida
Após o período de preparação e treinamento, 22 jogadoras caminham para o Paraguai para a disputa do Sul-Americano. O início da competição está previsto para o dia 13 de março e o Brasil terá pela frente Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru, grandes adversários. Vale ressaltar que a convocação não é uma novidade para Gabi Gadoti, que já acumula convocações pela Seleção de base.
Ela fez parte da equipe campeã do Torneio de Algarve, em Portugal, que aconteceu ainda no início de fevereiro, após derrotar a Alemanha e a Holanda, anfitriãs da competição. De maneira inevitável, a torcida do futebol brasileiro espera por resultados positivas, acompanhando de perto a condição das jogadoras convocadas para o período de treinamento.