O técnico Abel Ferreira foi alvo de críticas por parte de torcedores do Palmeiras durante o duelo contra o Boca Juniors, na última quinta-feira (28), pela Libertadores. O motivo? Ter colocado Endrick faltando apenas dois minutos para o apito final.
Muitos alertaram o fato de que o jovem jogador, que já está fechado com o Real Madrid e nesta temporada não vem recebendo muitas oportunidades, poderia ter dado outro rumo a partida se tivesse entrado antes. No final, ninguém conseguiu alterar o placar da partida.
Confira alguns comentários da torcida Alviverde em relação a Abel ter colocado Endrick faltando dois minutos para o fim do confronto.
Além disso, muitos criticaram a atuação de Rony na partida. O rústico pouco conseguiu ganhar duelos perante a defesa do Boca Juniors e não criou muitas situações de perigo a meta adversária.
Abel Ferreira se defende e pede para jornalista o ajudar a escalar o time
Na coletiva pós jogo, o comandante Alviverde teve uma postura defensiva com os jornalistas e distribuiu alfinetadas. Em uma das questões, pediu ajuda para escalar a equipe para o duelo da volta.
“Quais opções? Você pode me ajudar? Vamos lá, me ajude! Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei ao Palmeiras o que faço é dar o meu melhor, buscar soluções, potencializar os moleques, e é isso que vocês precisam valorizar. Vejam a média de idade das equipes que jogaram as semifinais. Volto a dizer, que tudo o que faço é olhar para o elenco e escolher os melhores para jogar. O Rony não é ponta, o Breno pode jogar ali também. Acredito nos meus jogadores, gostaria de ter mais opções, mas os moleques nos ajudam muito“, destacou.
Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, por uma vaga na grande final da Libertadores.