No último domingo (3), o Athletico-PR surpreendeu o torcedor ao anunciar a demissão do técnico Juan Carlos Osorio. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café, em duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O profissional chegou ao clube no início de janeiro e permaneceu no cargo por apenas 12 duelos.
O profissional se despede da equipe com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, garantindo 69% de aproveitamento. Assim, foram 17 gols marcados e somente seis gols sofridos no período de seu comando. Quase de maneira imediata, o clube vai em busca de um substituto para o cargo, e pode contar com duas prioridades neste primeiro momento: Cuca e Mano Menezes.
O Plano A do clube é contar com Cuca como o novo técnico, nome que pode dividir opiniões. De acordo com informações publicadas pelo ‘ge’, as conversas durante a tarde de domingo contaram com um avanço positivo. O desfecho deve ser anunciado até esta segunda-feira (4), com o intuito de dar sequência aos compromissos da importante temporada.
Athletico-PR aguardava resoluções de Cuca
O ‘ge‘ foi em busca de mais informações, questionando a diretoria do Athletico-PR, que confirmou que Cuca era estudado nos bastidores, visto de maneira positiva. Assim, também foi confirmado que as conversas estão em desenvolvimento. Vale ressaltar que também houve uma sondagem por Mano Menezes, no entanto, sem maiores avanços sobre a possibilidade.
Cuca já era um nome especulado nos bastidores ao final do ano anterior, e era visto como a primeira opção do presidente do clube, Mario Celso Petraglia. No entanto, o treinador garantiu que precisava se desdobrar entre problemas internos, envolvendo a condenação na Suíça, em 1989, por ato sexual com menor e coação. Assim, a equipe também aguardava uma resposta.