Venê Casagrande dá quentinha sobre William Carvalho no Flamengo
Ainda discreto no mercado da bola, o Flamengo pode se desdobrar em importante negociação nos bastidores, com o intuito de contar com o volante português William Carvalho, para a sequência da temporada. De acordo com o ‘UOL’, as conversas estão caminhado de maneira positiva e há expectativa de que o clube carioca receba uma resposta satisfatória sobre o assunto.
Vale ressaltar que para contar com o jogador, o Flamengo deve desembolsar entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 11 e 16 milhões). William tem seus direitos ligados ao Betis, com quem possui acordo válido até junho de 2026. Recentemente, o atleta esteve na mira do Besiktas, da Turquia, mas é um antigo desejo da equipe carioca, algo que já não se trata mais de uma novidade ao torcedor.
Assim, gerando curiosidade, Venê Casagrande deu mais detalhes em suas redes sociais: “O jogador tem um empresário português e foi oferecido ao Fla através de um representante brasileiro. O movimento foi feito porque o Betis está disposto a diminuir a folha salarial, e o volante português tem um alto custo por ano (só de salário 2,5 milhões de euros por ano livre de impostos)”.
Flamengo pode contar com evolução durante a semana
Além disso, o profissional garantiu que até o momento, o Flamengo não garantiu uma proposta formal para contar com o atleta e ainda não conta com uma reposta positiva da comissão técnica sobre o investimento. O Betis aceitaria se desfazer de William Carvalho por aproximadamente 3 milhões de euros, aproximadamente 15 milhões de reais.
Assim, as conversas ainda estão no início, mas ainda de acordo com Venê, a tendência é que evolua durante a semana. Aos 31 anos, William Carvalho iniciou a carreira ainda com a camisa do Sporting, onde conseguiu demonstrar seu diferencial e alcançou importante convocação à seleção portuguesa. Assim, foi campeão da Eurocopa em 2016 e seguiu para o futebol espanhol.