Mesmo com a Copa do Mundo em andamento, os clubes não pararam o planejamento para a próxima temporada. É o caso do Athletico-PR, que já acertou a saída 10 jogadores após o fim das competições nacionais.
Segundo informações do “Uol Esporte” e do “Portal Trétis”, além do meia Marlos, que não renovou o seu vínculo, o lateral direito Orejuela e o meia Matheus Fernandes, que estavam emprestados por São Paulo e Palmeiras, respectivamente, vão retornar a seus clubes de origem.
Entre outros, o zagueiro Walber e os atacantes Paulo Victor, Kleiton e Vinícius Mingotti, devem ser novamente negociados com outras equipes. Já o lateral Dani Bolt, contratado neste ano e emprestado ao Vitória, também não deve continuar para 2023. O atleta tem um acordo encaminhado com o Juventude.
A exemplo de Marlos, o goleiro Anderson também não decidiu estender o vínculo e deve acertar com o Cruzeiro. Por fim, o volante Léo Gomes teria contrato para o ano que vem, mas decidiu rescindir. Seu destino é o Vitória, onde vai disputar a Série B de 2023.
As saídas no Athletico-PR
- Goleiro: Anderson – Cruzeiro (definitivo)
- Lateral: Orejula – São Paulo (retorno) e Dani Bolt – Juventude (empréstimo)
- Zagueiro: Walber – ABC (empréstimo)
- Volante: Léo Gomes – Vitória (definitivo) – Matheus Fernandes – Palmeiras (retorno)
- Meia: Marlos – Livre
- Atacantes: Paulo Victor – Chapecoense (empréstimo) – Vinícius Mignotti – Operário (empréstimo) e Kleiton – Chapecoense (empréstimo)
A tendência é que o clube faça mais movimentações nas próximas semanas. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil ainda está fechada. O período reabre apenas no dia 1º de janeiro.