Acusada por torcedores rivais de proteger e ser a ‘mamãe’ do Flamengo, nem a TV Globo deixou de provocar o rubro-negro por conta de sua eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, na última terça-feira, 7 de fevereiro, após derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Nas redes sociais, o perfil do programa ‘Globo Rural’, um dos mais antigos e tradicionais da emissora carioca, brincou com a queda precoce do clube carioca no Mundial de Clubes.
“Alguém sabe dizer se tem zebra no Marrocos?”, escreveu o perfil do ‘Globo Rural’, republicando uma matéria de 2014 sobre o animal.
“Será que a culinária árabe faz sucesso no Rio de Janeiro?”, brincou novamente a conta do programa global, ao relembrar uma nota de 2021, sobre kibe, iguaria típica dos países árabes.
Provocações à parte e sem a sonhada vaga na decisão do Mundial de Clubes diante do Real Madrid, o Flamengo tenta “juntar os cacos” para a disputa do terceiro lugar do torneio. No sábado, às 12h30 (horário de Brasília), o rubro-negro encara o Al Ahly, do Egito. No mesmo dia, o Real Madrid, que venceu os egípcios por 4 a 1, encara os sauditas que venceram os brasileiros na decisão do torneio, a partir das 16h.
Recentemente, jornalista da Globo já havia tirado sarro do Flamengo
No dia seguinte à vitória do Palmeiras sobre o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, o jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do SP1, comentou sobre a notícia do chamado ‘Cometa Verde’, que ficou visível no Brasil no último sábado, 4 de fevereiro.
“Aqui em São Paulo tem gente falando que está vendo o cometa verde faz tempo já, viu? O pessoal do Flamengo andou vendo o cometa verde recentemente,” disse Rodrigo Bocardi, em tom de ironia, lembrando o trunfo palmeirense sobre o rubro-negro.