Tem uma expressão no meio do futebol que diz que “atacante vive de gols”, ou seja, sem marcar gols, o jogador não consegue desempenhar o principal objetivo de sua função. Agora imagine um atacante que não balançava as redes há mais de dois anos?
Não balançava, porque Lucas Silva, do Santa Cruz, desencantou após o longo período de jejum e marcou logo dois gols na vitória do Cobra Coral por 2 a 1 sobre o Atlético-BA, no Estádio Arruda, pela Copa do Nordeste. No primeiro deles, o atleta desabou no choro.
O emocionante gol foi anotado aos 14 minutos do primeiro tempo, em um belo chute da entrada da área. O último gol de Lucas Silva havia sido marcado no dia 9 de janeiro de 2021, pelo Mirassol, na Série D do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o atacante passou 69 jogos em branco. E defendeu Figueirense, XV de Piracicaba, Anapolina, além do Santa Cruz.
“Eu batalho muito, treino muito. E estava tendo uma sequência de jogos, mas não estava conseguindo fazer gols. Tira um peso enorme das minhas costas. Nunca deixei de trabalhar. Estou muito feliz mesmo por ter feito os gols. E o mais importante é a vitória. Continuamos invictos, que é o mais importante”, disse Lucas Silva, após o jogo.
O segundo gol foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo e deixou o Santa Cruz mais uma vez na frente do placar, uma vez que o Atlético-BA tinha empatado aos 39. O placar de 2 a 1 não foi alterado.
Gols de Lucas Silva tiraram peso das costas do atacante
Lucas Silva só havia marcado dois gols em uma mesma partida em dezembro de 2015, quando defendia o Santa Clara, em uma partida contra o Penafiel, pela Série B do Campeonato Português.
A vitória sobre o Atlético-BA coloca o Santa Cruz na zona de classificação para a segunda fase, após somar dois empates nos seus dois primeiros jogos. O Tricolor faz parte do grupo B da Copa do Nordeste.