Atacante que ficou 500 jogos sem marcar acerta transferência para tradicional clube brasileiro
O atacante Alan Kardec, que esteve no Atlético Mineiro nas últimas três temporadas, e ficou marcado por passar jejum de gols de 500 jogos, foi contratado pelo Athletico Paranaense. O jogador de 36 anos encerrou o seu contrato com o Galo em dezembro do ano passado e ficou livre para assinar com qualquer clube, sem custos.
O experiente jogador já compareceu ao CT do Caju, em Curitiba, realizou exames médicos e foi oficializado como novo reforço do Furacão. O centroavante chegou com responsabilidade para comandar o setor ofensivo da equipe que busca o acesso para a divisão de elite do futebol nacional.
Atacante fica 500 jogos sem marcar
Alan Kardec ficou cerca de 500 jogos sem balançar as redes, quando vestia a camisa do Atlético Mineiro. O atacante de 36 anos chegou ao Galo em meados de 2022 e ficou entre parte de 2023 e 2024 sem ter a chance de comemorar um gol. O atleta quebrou o jejum no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no ano passado, no Maracanã, contra o Flamengo. Os cariocas venceram o confronto por 3 x 1.
Ao todo, Kardec disputou 53 partidas com a camisa do clube alvinegro de Belo Horizonte e furou a defesa dos adversários em quatro oportunidades. Além disso, o centroavante compôs o elenco que conquistou o bicampeonato mineiro, entre as temporadas 2023 e 2024.
O experiente atleta foi revelado pelo Vasco e teve experiências em clubes como Internacional, Benfica (POR), Santos, Palmeiras, São Paulo, além de Chongqing Lifan e Shenzen, da China. Ademais, o jogador tem em seu histórico passagens em seleções de base do Brasil.