Atacante confirma tudo antes da hora e deixará Raposa no fim da temporada

Chegou ao fim uma das histórias mais marcantes do futebol inglês recente. Jamie Vardy, símbolo de superação e protagonista de um dos maiores contos de fadas da Premier League, deixará o Leicester City ao fim da temporada. O último ato com a camisa da Raposa será no dia 18 de maio, contra o Ipswich Town, no adeus da torcida que marcará uma grande transição.

Nas redes sociais, o clube anunciou a despedida do profissional: “O nosso melhor jogador de todos os tempos, Jamie Vardy, deixará o Leicester City neste verão”. A notícia rapidamente repercutiu entre os torcedores e gera expectativa sobre o último desafio. Contratado em 2012, após passagem pelo modesto Fleetwood Town, Vardy escreveu seu nome na história do Leicester com 198 gols.

No total, o profissional entrou em campo em 496 oportunidades. É importante lembrar que Jamie Vardy ficou marcado positivamente na campanha da improvável conquista da Premier League em 2015/16 e ergueu ainda a FA Cup, a Supercopa da Inglaterra e o título da Championship, escrevendo seu nome na história do clube.

Vardy confirma novo ciclo após saída da Raposa

Com a camisa da Raposa, o profissional entende ter encerrado importante ciclo: “Foram 13 anos inacreditáveis neste clube. Com muitos sucessos, alguns momentos difíceis, mas, acima de tudo, muitas conquistas. Chegou finalmente a hora de dar por encerrada esta jornada. Confesso que estou devastado, mas acredito que o momento é o certo”, declarou o atacante.

A despedida, porém, vem em meio a um cenário amargo: o rebaixamento do Leicester à segunda divisão, com cinco rodadas ainda por disputar na Premier League. O próximo compromisso será no sábado (26), contra o Wolverhampton, fora de casa. “Só quero agradecer, do fundo do coração, por me acolherem como um de vocês, ressaltou Vardy.