Atacante do Henan FC, da China, Fernando Karanga é preso em flagrante por agredir sua esposa estrangeira – uma mulher de Belarus, de 29 anos. A agressão do jogador ocorreu em Recife, onde o atleta, de 32 anos, atuou nas bases de Náutico e Santa Cruz. Desde 2019, o brasileiro defende as cores da equipe chinesa.
A Polícia Civil relatou que a companheira do jogador foi encontrada caída na rua, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Dessa forma, Frenando foi autuado em flagrante por violência doméstica e levado para Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no centro da capital pernambucana.
A incorporação não divulgou o nome da mulher e disse ainda que, durante a prisão em flagrante do jogador, foi detectado que Fernando também tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Vara da Família de Varginha, de Minas Gerais. A razão para tal mandado de prisão não foi divulgado pela Polícia Civil.
O que diz a defesa do atacante brasileiro Fernando Karanga?
O advogado de Fernando, César Sales, disse ao portal “G1” que o jogador e a companheira tiveram uma discussão, mas não houve agressão por parte do atleta.
“A vítima não requereu medidas protetivas e não acionou a polícia. Ela, em depoimento, relatou que teve uma crise de ciúmes, eles discutiram e ela se acidentou ao quebrar uma garrafa de champanhe, cortando o braço. Ela começou a quebrar a casa e ele pôs ela para fora, e isso foi esclarecido em audiência de custódia – afirmou Sales.
O casal está junto há 8 meses e estava se preparando para retornar à China, uma vez que o visto da mulher está próximo de sua expiração.
Nascido em Camaragibe – PE, Fernando Karanga atuou nas divisões de base do Náutico e Santa Cruz, e estreou profissionalmente na equipe do Boa Esporte, em 2012. Além da equipe mineira, no Brasil, o jogador atuou pelo Criciúma e Paraná, antes de desembarcar no futebol internacional.
Fora do solo brasileiro, Karanga defendeu o Jeju United, da Coreia do Sul; o CSKA Sofia, da Bulgária, e o Henan Jianye e Henan Songshan Longmen, da China.